Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

São Luís sediará Congressos de História da Medicina


  Jornalista Paulo Washington Beltrão dos Reis.
            *** A cidade de São Luís sediará dois importantes Congressos de História da Medicina. Já está acessível o site oficial do XVII Congresso Brasileiro de História da Medicina e do I Congresso Maranhense de História da Medicina, que acontecerão de 07 a 10 de novembro, na capital maranhense. Acessando o endereço: www.historiadamedicina2012.com.br, estudantes e profissionais da medicina terão acesso às inscrições, programação completa, novidades e outras informações.
            *** A abertura solene dos congressos acontecerá no dia 07 de novembro e será prestigiada pelo Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Professor Doutor Natalino Salgado Filho, Presidente de Honra dos Congressos; o presidente da Sociedade Brasileira de História da Medicina, Professor Jairo Furtado Toledo, e o Presidente dos Congressos, Professor Aymoré de Castro Alvim.
            *** Na programação haverá apresentação da Schola Cantorum Sancta Caecilia e do Coral Santa Cecília. A apresentação do site é do Reitor Natalino Salgado, que destacou que “São Luís traz consigo uma diversidade de costumes e tradições seja nas crenças, nos  ritmos ou sabores, reflexo da mistura cultural dos povos formadores de sua identidade. Este cenário será a moldura do XVIII Congresso Brasileiro de História da Medicina, num ano muito especial, quando São Luís completa seus 400 anos de fundação”.
            *** “O Maranhão, um dos Estados mais promissores do Nordeste,  e a Universidade Federal do Maranhão, instituição formadora de tantos renomados médicos, se orgulham de ser partícipes da História da Medicina Brasileira. Como maranhense, médico e reitor da Universidade Federal do Maranhão, sinto-me muito honrado de apoiar e presidir o XVIII Congresso Brasileiro de História da Medicina, que antevejo trará mais uma grande contribuição para a ciência médica e para a humanidade”, enfatiza o reitor da UFMA Natalino Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário